Bom, essa semana não tem como fugir.
Vou ter que falar de política.
Na verdade, não vou falar muito, porque eu simplesmente não consigo acompanhar a quantidade de escândalos que estão surgindo. Não dá infelizmente minha cabeça não processa isso tudo. É mensalão, que até hoje não deu em nada. Lula não sabe de nada (quem sou eu opra saber), José Dirceu envolvido, se distanciou e agora volta como se nada tivesse acontecido. Uso indevido de “privilégios”, na verdade todoooo mundo sabia mas ninguém publicava, nota fria na hora de explicar gastos, uso de cartão coorporativo (que é o maior absurdo do mundo).

É escândalo dos correios, Daniel Dantas, Camargo Correa, MST. Lembra das declarações de Jarbas Vasconcelos? É partido de oposição fazendo acordo pra ganhar presidência de camâra, gente que eu achei que já tivesse passado voltando ao poder, Collor??? Sarney?? Será que eu tava hibernando esse tempo todo??

E o escândalos dos 300 diretores?? Ai como atitude moral, demitirão todos, mas daí fizeram as contas, e vão só 50, mas poxa, sacanagem com esses 50, e o tempo vai passar ninguém vai lembrar, até porque isso é uma caquinha na frente de tudo e todos vão ficar. É empregada, contratada como assessora, mas é claro pra limpar as merdas que eles fazem só uma full time. Ahhhh já tava esquecendo! E o dinheiro nas cuecas? Aposto que vocês já tinham esquecido!

O gasto com a máquina pública só aumenta. Mas é fácil, tem verba, é só tirar da saúde, educação e coloca pra pagar nossos lindos senadores, deputados...! Para professor ter aumento, tem protesto, greve, Governo, Prefeitura tem que estudar pra aumentar, agora, quando o assunto é salário deles, é rapidinho. Mas é claro, se você perguntar pra mim se eu mereço salário, vou falar que sim. Se você me perguntar se tal pessoa da minha empresa merece eu preciso avaliar dããããããããã.

Isso porque eu nem cheguei no assunto naufrágio, aqui no ES. Que vamos lá, vai dar em nada....Infelizmente.
Mas para o caso do menino Sean, teve passeata, vocês viram?? Tem explicação, é porque o caso dele é mais simples, todo mundo entendeu facim, facim.


Devo apesar de toda revolta reconhecer uma coisa, antes os roubos não eram revelados, não eram apurados, nem davam em nada. Hoje eles são revelados, (o que já é bom) não são lá muito bem apurados, e não dão em nada. Mas já viu que conseguimos mudar pelo menos uma coisa? De repente num futuro, nada saia impune, os encândalos não sejam tantos e eu posso ser a cidadã que quero ser, uma pessoa bem informada.

“O problema do Brasil é que ninguém consegue acompanhar o ritmo frenético dos escândalos. Escândalo no Brasil é igual peixe: todo o dia tem um fresquinho” Agameon – colunista na A Gazeta

“Dizem que você é de esquerda na juventude, moderado na meia idade e de direita quando amadurece. Sei não. Periga eu chegar à velhice sendo anarquista.”
Nelito – Escritor da revista Época



Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário