Meu pai há muito tempo atrás chegou pra mim e falou, “Filha, no mundo tudo tem seu preço, cada um de nós temos os nossos preços. Você precisa escolher o seu e nunca aceitar nada menos que isso”. Na época parecia um conselho meio estranho, frio, tipo “Pô pai, ta querendo me vender?”.

Hoje conhecendo mais da história do mundo e do Brasil, vejo que ele estava certo. Todo nós temos preço. Tem gente que se vende por pouco, por 50 reais, uma blusa, sapato. Tem gente que se vende por mais, um apartamento, cargo político, terras, concessões. Tem aqueles mais estranhos que se vendem para ter amigos, ser importante.

Hoje eu vejo a política assim, cada um põe seu preço e você vai brincando tipo banco imobiliário, compra um, dois, três, daí forma uma bancada e por aí vai.

Imagino então quanto será que Paulo Duque cobra? Será que ele só quer ter amigos? Será uma nomeação? Sarney é o que compra, ou será o Lula? E Mercadante vendeu sua honra por quanto? Será que o que todos querem é ser amigo de Lula, que comprou os 86% de aprovação com bolsa família?

Meu preço é bem alto, são vários zeros para me comprar.
E você já estabeleceu o seu preço?


Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário