Um dia desses me passaram um link muito interresante. É o laboratório de imagens da Ideé Inc.(www.ideeinc.com), uma empresa de desenvolvimento de softwares de identificação avançada de imagens e procura visual.

Eles desenvolveram a tecnologia Piximilar que permite aos usuários analisar, indexar e procurar imagens e vídeos em vastas coleções online de compartilhamento (flickr e alamy) com rapidez e eficiência, tendo a semelhança visual como base.

No site www.ideeinc.com/products/piximilar/ você encontra explicações sobre o software, suas possíveis aplicações e demos interativos. Além disso tem links para o laboratório do programa onde você tem duas opções de procura de imagem: a primeira (Multicolor Search Lab) é baseada em cores e a segunda (Visual Search Lab) nas famosas tags de identificação.


Experimente! Com certeza será uma ótima ferramenta para sua criatividade.

Para ir direto ao laboratório e começar a brincar: //labs.ideeinc.com/

Abaixo o resultado da busca que fizemos com as cores da Duo Criação usando o Multicolour Search no flickr.

Boa semana!
Cris Becker


Antes que a semana acabe






Ainda não consegui fazer o upload de vídeos....


Desde que eu escutei pela primeira vez Kanye West com "All falls down", achei ele maravilhoso. Ele faz um rap diferente, as letras são fortes, tem sentindo, ele não só fala de dinheiro e putas.

E de uns tempos pra cá, tem se aproxiamdo e fundido seu som com a música eletrônica. E na minha opinião, feito muito bem.

O seu novo cd, 808´s & Heartbreak, é repleto de músicas melódicas e batidas fortes, além disso ele colocou tambores bem fortes. As letras são lindas e óbvio a maioria fala sobre coração partido ( li que ele fez o cd depois de um termino de um namoro longo que tinha) e se alguém já teve o coração partido vai se identificar com algumas das músicas. E bom, dá pra ver que estou apaixonada pelo cd.


Então segue a dica:


Kaney West - street lights


Thais

Para adoçar sua tarde


Thais

Quarta de vista


Pra quê o twitter??

O assunto, assim como crise e escândalos na política brasileira, anda bem em voga. Foi capa da Época, assunto na tv, rendeu nas rádios, em vários blogs relevantes....
Faz três anos que colocaram em funcionamento o twitter. A ferramenta serve, para você se comunicar em 140 caracteres, e as pessoas “te seguem”.
Quando ele “apareceu” aqui no Brasil, comecei a usar, já que falavam que a ferramenta era interessantíssima, inovadora. Não tive paciência, atualizei duas vezes e pronto, acabou a minha saga no twitter.
Com essa avalanche de notícias, resolvi tentar entender se de repente o problema não era comigo, de repente eu não entendi direito. Daí eu li, vi reportagens, ouvi entrevistas e nada. Continuo sem achar revolucionário.
Vendo o vídeo do link (http://www.youtube.com/watch?v=RYBMlGNrNh0&eurl ), paro e penso: existe mesmo necessidade de avisar aos meus “amigos” que estou tomando um café? Seria realmente importante para eles saberem disso? Se sim, o que levaria a um amigo meu querer saber que tomei um café? A vida dele é tão vazia assim, que uma atitude extremamente comum se tornou interessante?
No programa do Jon Stweart, ele disse que os jornalistas americanos estão usando como uma forma de mandar notícias, mais rápido. Mas, que notícia seria importante eu saber, que possa ser resumida em 140 caracteres? É o mesmo que só ler a manchete? De qualquer forma, eu acho que passo...
Ouvi numa entrevista na OI Fm, que a pessoa, não lembro o nome, diz que o sucesso do twitter é um sinal de que as pessoas estão interagindo mais... Mais? Como? Eu posso chamar de amigo alguém que nunca vi? Como uma amizade pode nascer assim? Porque uma pessoa que não me conhece quer seguir meu twitter? Eu realmente acho que o sucesso do twitter significa que as pessoas andam muito carente, mas estão procurando em lugares estranhos o preenchimento dessa carência.
Mas eu acho que o problema sou eu, acho que sou old school. Se algo importante acontece na minha vida, eu ligo, encontro, mando e-mail, pode ser que eu mude, pode ser que eu queime a língua....
E também não quero parecer contraditória, tendo um blog. Mas o meu problema é que diferente de blog, que você posta, de certa forma, conteúdos (alguns muito interessantes) o propósito do twitter é responder o que você está fazendo, em poucas palavras e não consigo ver nada de relevante nisso. E outra, eu sou um pouco mais complicada que 140 caracteres.
Thais

Essa é a nova coluna do nosso blog. Uma vez por semana vamos postar alguma imagem que achamos interessante e que possa inspirar nossos leitores. Por imagem estamos falando de fotografia, ilustração, pintura, gravura, enfim, qualquer forma visual de expressão de uma idéia.São trabalhos que de alguma forma já nos inspiraram e hoje fazem parte do nosso repertório visual.

Respire e deixe nossa seleção de trabalhos inspirar você também.


Nosso primeiro post é sobre o designer gráfico multimídia Saul Bass (1920-1996). Durante sua carreira criou logomarcas consideradas célebres e famosas no mundo inteiro ( Quaker- 1971; Kleenex; United Airlines -1973; Warner Communications- 1972; Bell- 1969; AT&T -1984; Continental Airlines 1968; Avery International- 1990; Minolta- 1978; United Way -1972 ), mas seus trabalhos mais famosos foram pôsteres e vinhetas pros filmes de mestres do calibre de Alfred Hitchcock, Otto Preminger, Martin Scorcese e Stanley Kubrick.

Como pode ser percebido em suas vinhetas e em muitos de seus pôsteres, a intenção de Bass era reduzir o "produto cinematográfico" a um símbolo/icone/logo. Além disso, enxergava nos créditos inciais de um filme a possibilidade de, através de uma expressão estética, transmitir uma idéia , uma introdução relevante a história do filme, para criar um envolvimento emocional do espectador antes mesmo da história ser apresentada.

Sua abertura mais conhecida são os créditos iniciais em animação de papel recortado de um viciado em heroína, do filme dirigido por Otto Preminger The Man with the Golden Arm (O Homem do Braço de Ouro - 1955). O pôster que Saul criou para o filme agradou tanto o diretor que ele foi convidado para desenhar também os créditos iniciais do longa.

Sobre as vinhetas criadas, em suas próprias palavras :
" My initial thoughts about what a title can do was to set mood and the prime underlying core of the film's story, to express the story in some metaphorical way. I saw the title as a way of conditioning the audience, so that when the film actually began, viewers would already have an emotional resonance with it."


Como inspiração de hoje, a contribuição de Saul Bass para o filme Um Corpo que Cai (Vertigo - 1958), uma das obras-primas de Hitchcock. É a história romântica e atormentada de um ex-detetive que sofre de acrofobia (James Stewart), obcecado por uma mulher morta (Kim Novak), que ele crê reconhecer numa outra mulher.

Para a abertura, Bass centra a imagem no olho de uma mulher anônima. Quando o nome de Alfred Hitchcock surge, o écran cobre-se de uma coloração vermelha – símbolo de paixão, de crime e de sangue. Depois, entramos na íris do olho, submersos por espirais coloridas que rodam sobre si mesmas. A espiral lembra o penteado de Madeleine mas é também uma tradução da falta de controlo de Scottie, da sua desorientação e do abismo que advém das suas vertigens.

As imagens dos créditos e uma seqüência de sonhos (ambas criadas pelo desenhista Saul Bass), com cores irreais e elementos gráficos, constituem-se em pequenos experimentos cinematográficos e possivelmente produziram um efeito inquietante na década de 50.

O poster que ele criou para o filme é frequentemente apontado, inclusive pela revista Premiere americana como um dos melhores cartazes de cinema de todos os tempos. Constitui-se em uma peça de design inigualável. Apresenta iconicamente a silhueta de um homem e de uma mulher aparentemente em queda e uma espiral estilizada para representar a vertigem do título original. Saul deixa a cargo do espectador interpretar se o personagem masculino está caindo (vítima), evitando a queda da personagem feminina (salvador), ou ainda mesmo jogando a mesma na espiral. Em uma análise gráfica, percebe-se que a espiral central atrai a atenção do espectador para as personagens e gera um equilibro na funcionalidade e composição do cartaz, interligando todos os elementos do mesmo.

Os trabalhos de Saul Bass são reconhecidos mundialmente sendo influências em diversas mídias. Como exemplo temos o cartaz do filme Queime Depois de Ler dos irmão Coen. Nele percebe-se claramente os grafismos puros e simplistas, assim como as cores chapadas e contrastantes características de Saul.




Aqui no Brasil sua influência também se faz presente.
Afinal, quem não lembra da abertura da novela Favorita da Rede Globo?

Bom, é isso.
Espero que nosso post te inspire e que os trabalhos do grande designer Saul Bass façam parte do seu repertório criativo.

Ah, e abaixo mais alguns trabalhos de Saul Bass.

Até semana que vem!

Cris Becker

Mel e suas duas paixões: piscina e comida!


Não podia deixar de postar uma foto da Mel, Meleca para os íntimos.

Ela tá naqueles dias e precisava de um agrado.

...


"I was elected to lead, not to read"




(trecho retirado do filme do Simpsons)

Antes que a semana acabe

Eu não consegui dar upload de vídeos do you tube
Mas enquanto eu verifico esses "detalhes técnicos", vai o nome da artista e música...

Gabriella Climi - Sweet about me

Essa música grudou na minha cabeça a semana inteira!!
Mas é boa, o cd dela é ótimo.
Então vai a dica.
Até

Thais

P.S.: vou ignorar totalmente a presença do Radiohead no Brasil, eles são chatos. Pronto falei, podem jogar as pedras.

Boaaaaaaaaa


retirado de um dos meus blogs favoritos, midionauta.


Thais

Quarta de vista


Com um certo atraso ai vai...


Turismo em vitória

Porque tudo em Vitória é tão complicado?
Primeiro fecham o supermercado aos domingos, agora querem fechar os shoppings também, tiraram os quiosques da praia de Camburi (prometeram que em 6 meses teremos novos, mas isso só Deus sabe se vai acontecer). Querem fechar os de Itaparica, já fecharam os e Manguinhos, no verão foi um bafafá o loteamento na Praia da Costa .
Supermercados e shopping fechados no domingo: existem leis trabalhistas que asseguram o descanso ao funcionário. Não necessariamente precisa ser no domingo, existe um acordo entre funcionário e patrão. Se o patrão não cumpre, o funcionário deve colocar o patrão na justiça, se o funcionário não está feliz, que reclame. Essas medidas me parecem mais eleitoreiras que fundadas em algo importante.
Loteamento de praia: fui a porto de galinhas e adivinha, lá as praias também são loteadas, você também tem que pagar para usar a barraca e cadeira ou consumo mínimo, e adivinha mais?Eu amei! Imagina ter que viajar com cadeira e barraca?? Fui a arraial do cabo e adivinha? Lá também os espaços são divididos harmoniosamente pelos quiosquerios!! E adivinha de novo? Amei!! Não tem problema nenhum!! Melhor que ir toda carregada pra praia. E pior na minha opinião, ficam discutindo isso ao invés de discutir a limpeza dos quiosques, o estado que se encontram, a qualidade da comida.
Tirar os quiosques: é o cumulo você não dar infra estrutura para a população, e o turismo onde fica? E nós que freqüentamos as praias? Vamos pro shopping?? Bar, onde (90% dos bares te atendem mal)?? Isso jé é ridículo na Bacutia, que a única coisa que tem pra comer na praia é queijo.

Parece que quanto mais difícil, mas bacana fica o turismo no ES. É tipo aventura sabe? Você vem pra cá e se vira!!

O anúncio que não seria, que quase foi, mas morreu na praia


Esse seria o anúncio que deveria circular em um guia, mas por infortúnios da vida foi cancelado.

Quem sabe outro em outro dia.

Mas ele ficou lindo, então vamos postá-lo!!

Fotos







Momentos

Agenda

Entre cervejas e beliscos no sábado a tarde, resolvemos que para as coisas ficarem mais interessantes, o blog terá uma agenda.


Terça: respire inspire-se, a Cris irá postar e comentar sobre imagens interessantes
Quarta: quarta de vista, eu (Thais) irei destilar minha opinião sobre assuntos que rodam a minha cabeça
Sexta: antes que a semana acabe, momento musical do blog com dicas do que estamos escutando.

Promete!

Até!

Cartão de visita Guti


Foto do cartão que criamos para as Lojas Guti.


Nosso segundo job!!

15 Segundos

Em 15 segundos muita coisa acontece
Uma vida se vai, uma vida vem
É o tempo de virar para esquerda e não para a direita e mudar o rumo da sua vida
É o tempo médio que uma pessoa demora pra votar no Amazonas
Você pode fazer uma ligação que vai se arrepender pelo resta da sua vida
Você pode cansado de esperar, ir embora e perder uma oportunidade
A cada 15 segundos uma mulher é espancada por um homem no Brasil
Em 15 segundos a propaganda te conta muito
É o tempo de fama de muita gente
É o tempo de falar uma besteira e perder uma amizade
15 segundos de manha, antes de acordar, faz falta
É o tempo que demora para um prédio sem implodido
Muito menos que isso faz um atleta campeão virar perdedor
É o tempo que algumas pessoas me aguentam...
É o tempo que eu aguento algumas pessoas
É o tempo de um insight, da grande idéia que pode revolucionar sua vida

Existe tanta coisa que pode ser feita nesse "pequeno" espaço de tempo
Atitudes que podem mudar sua vida. Pra sempre.
A vida é uma sequência de 15 segundos
Espero poder vivê-los intensamente...

Thais

Fotos