Quarta de vista


Pra quê o twitter??

O assunto, assim como crise e escândalos na política brasileira, anda bem em voga. Foi capa da Época, assunto na tv, rendeu nas rádios, em vários blogs relevantes....
Faz três anos que colocaram em funcionamento o twitter. A ferramenta serve, para você se comunicar em 140 caracteres, e as pessoas “te seguem”.
Quando ele “apareceu” aqui no Brasil, comecei a usar, já que falavam que a ferramenta era interessantíssima, inovadora. Não tive paciência, atualizei duas vezes e pronto, acabou a minha saga no twitter.
Com essa avalanche de notícias, resolvi tentar entender se de repente o problema não era comigo, de repente eu não entendi direito. Daí eu li, vi reportagens, ouvi entrevistas e nada. Continuo sem achar revolucionário.
Vendo o vídeo do link (http://www.youtube.com/watch?v=RYBMlGNrNh0&eurl ), paro e penso: existe mesmo necessidade de avisar aos meus “amigos” que estou tomando um café? Seria realmente importante para eles saberem disso? Se sim, o que levaria a um amigo meu querer saber que tomei um café? A vida dele é tão vazia assim, que uma atitude extremamente comum se tornou interessante?
No programa do Jon Stweart, ele disse que os jornalistas americanos estão usando como uma forma de mandar notícias, mais rápido. Mas, que notícia seria importante eu saber, que possa ser resumida em 140 caracteres? É o mesmo que só ler a manchete? De qualquer forma, eu acho que passo...
Ouvi numa entrevista na OI Fm, que a pessoa, não lembro o nome, diz que o sucesso do twitter é um sinal de que as pessoas estão interagindo mais... Mais? Como? Eu posso chamar de amigo alguém que nunca vi? Como uma amizade pode nascer assim? Porque uma pessoa que não me conhece quer seguir meu twitter? Eu realmente acho que o sucesso do twitter significa que as pessoas andam muito carente, mas estão procurando em lugares estranhos o preenchimento dessa carência.
Mas eu acho que o problema sou eu, acho que sou old school. Se algo importante acontece na minha vida, eu ligo, encontro, mando e-mail, pode ser que eu mude, pode ser que eu queime a língua....
E também não quero parecer contraditória, tendo um blog. Mas o meu problema é que diferente de blog, que você posta, de certa forma, conteúdos (alguns muito interessantes) o propósito do twitter é responder o que você está fazendo, em poucas palavras e não consigo ver nada de relevante nisso. E outra, eu sou um pouco mais complicada que 140 caracteres.
Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário