Desde que na longínqua sexta série, quando aprendi sobre o período mais escuro da história da humanidade, me afastei da Igreja. Eu era coroinha, lia textos nas missas, freqüentava regularmente, mas isso tudo acabou. Não tinha como negar meu amor a ciência e a evolução humana, não engolia mais aquela historia do barro e costela.
Passei muito tempo afastada de qualquer ligação com religião. Tentei procurar algumas porque me parece que é essencial ter. Não achei nenhuma que eu pudesse realmente acreditar.
Mas eu acho que o tempo vai passando, e você sem mais nem menos se vê apegando a algumas coisas que não esperava. As vezes para ter conforto, para procurar uma ajuda, ou uma explicação para os acontecimentos da vida.
Continuo não freqüentando a Igreja, mas cheguei ao meio termo. Tenho fé em Deus, São Jorge e São Judas Tadeu.
Falo isso porque fiquei aterrorizada com a queda do avião da Air France. Morro de medo de avião, e só de pensar o que foram os últimos minutos dentro do avião me tira o sono. Nessas horas a única coisa que nos resta é rezar parece que não há ciência que conforte.
Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário