Dicas de duas empresárias iniciantes


Uns dos nossos primeiros jobs, foi um convite de aniversário. Seguimos os passos usuais, fomos ao cliente, tiramos um briefing, pensa daqui, pensa dali, apresenta, modifica, tempo vai, tempo vem e temos a aprovação final!

Naturalmente fomos para a parte da produção. Liga pra 972843892734987 fornecedores, vê o preço mais barato, bate perna, tempo vai, tempo vem e o cliente decide que não quer mais o “envelope” quer uma caixa de acetato transparente.

Ok, a principio sem problemas, não tínhamos comprado nada, nem mandado produzir.
Vai nós duas novamente bater perna pra achar a tal caixa.

Ligamos para TODAS as lojas da lista telefônica. Pra certificar que realmente não tinha fomos em 90% delas. Estávamos desesperadas. O medo, a tristeza de não conseguir entregar o que o cliente queria começou a bater na porta, o fracasso se aproximava.

Mas fazer o que? Não tinha saída, não existe a caixa, não vende...Enquanto eu enrolava para ligar para o cliente, já com as desculpas afiadas, resolvi tentar a medida mais desesperada. Entrei no google, digitei “caixa de acetato”, apertei a tecla buscar.

A minha internet não ajuda, demorou, mas abriu a pagina do google com os resultados. Meu coração para....Na mesmo hora grito: “P&¨%$% que p*(&%!!!”.O primeiro link que aparece é
http://www.caixadeacetato.com.br/, uma linda empresa de São Paulo que SÓ trabalha com caixas de acetato!

AHHHHH que raiva, quer dizer que se eu tivesse, antes de gastar 300 minutos do meu celular, gastar 200 reais de gasolina, entrado no google, nenhum estress e gasto de dinheiro teria acontecido?? Quer dizer que fiquei desesperada a toa??
Meu sinceros conselhos, vá primeiro ao Google.



Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário