Escândalos de Brasilia estão mais em voga que fofocas de famosos, já que os famosos não conseguem dar tantas notícias quanto os políticos nos fornecem. Diariamente descobrimos “escândalos”, sejam eles comentários dos políticos, atitude frente aos escândalos ou os escândalos mesmo.

O que infelizmente esquecemos, inclusive por causa da nossa educação política, é que essas pessoas que estão lá foram escolhidas por nós. E mais, temos poder frente a isso tudo. Eu sei que existe ainda compra de votos, e que o número é muito maior que imaginamos, assim como temos um absurdo número de pessoas que não tem “educação” ao votar.

Mas precisamos mesmo frente a isso tudo, PESQUISAR em quem estamos votando, lembrar quem votamos, e mais se quem pensamos em votar, rouba mais faz, NÃO VOTAR NELE. Roubar mais fazer não é uma qualidade! Os Brasileiros precisam de uma vez por todas deixar de culpar “os outros” e começar a se culpar de vez em quando. Ter mais consciência no voto e acompanhar a trajetório de quem votou, a maioria dos políticos hoje tem site, e-mail, twitter, existe o site da Transparência Brasil, site da câmara. Nem precisa ser todo dia, só de vez em quando.

Está na hora de lembrarmos que política é um ato diário. No momento que escolhemos certo produto, certa pessoa, certa atitude, estamos sendo políticos. Escolher se afastar é político, e precisamos nos responsabilizar por isso.


Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário